POLITICAS 



Política do Sistema de Gestão Premium

A Premium Tabacos do Brasil, empresa de assistência técnica ao produtor agrícola, beneficiamento e comercialização de tabaco, localizada em Santa Cruz do Sul – RS, está comprometida com a melhoria contínua e as necessidades das partes interessadas.
Através deste sistema integrado a Premium:
• Promove a qualidade de seus produtos e serviços.
• Protege o meio ambiente prevenindo a poluição através da utilização racional de recursos naturais e gerenciamento dos resíduos.
• Zela pela saúde e segurança no trabalho buscando minimizar incidentes.
• Atende à legislação e normas aplicáveis às suas operações e produtos, bem como aos demais requisitos por ela subscritos.

Rev. 02 – 21/08/2017

Política de Responsabilidade Social

A Premium Tabacos do Brasil compromete-se a agir responsavelmente em todas as áreas do seu negócio com base no desenvolvimento sustentável, na promoção da cidadania, na ética, na melhoria contínua de suas atividades, na legislação, requisitos aplicáveis, disponibilizando os recursos para assegurar a aplicação efetiva das políticas, adotando as seguintes diretrizes:

Práticas laborais

Trabalho infantil:

A empresa não emprega mão de obra infantil e cumpre as medidas previstas do Termo de Compromisso assinado com o Ministério Público do Trabalho (MPT), monitorando a cadeia produtiva onde está inserida, conforme Convenção n° 138 e Recomendação n° 146, de 1973, Convenção n° 182 e Recomendação n° 190, de 1999 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), e Portaria SIT (Secretaria de Inspeção de Tabaco) n° 88, de 2009.

Antidiscriminação:

Oferece oportunidades iguais a todos e não pratica discriminação com base em raça, classe social, nacionalidade, religião, deficiência, sexo, orientação sexual, associação a sindicato ou filiação partidária, conforme referenciado na Convenção 111 de Discriminação da OIT, de 1958.

Trabalho Forçado:

Oferece uma boa relação de trabalho e é contra a utilização de trabalho forçado ou involuntário em toda cadeia produtiva, conforme Decreto Legislativo n°24, de 1956 e Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Saúde e Segurança:

Zela pela saúde e segurança de seus empregados, terceiros e visitantes, visando minimizar incidentes, conforme as
Normas Regulamentadoras, CLT e Termo de Compromisso com o MPT.

Meio ambiente:

Previne a poluição otimizando seus processos através da utilização racional dos recursos naturais e gerenciamento dos
resíduos, conforme licença ambiental de operação e Código Florestal Brasileiro (Lei n° 12.651, de 2012).
Fornece assistência na produção do tabaco com o objetivo de assegurar que as boas práticas agrícolas sejam aplicadas e mantidas por seus produtores, associações e entidades, incluindo conservação do solo, preservação do meio ambiente, reflorestamento, sementes, fertilizantes, aplicação de agroquímicos (CPAs) e materiais não relacionados com o tabaco (NTRM).

GAP (Boas Práticas Agrícolas):

Fornece assistência na produção do tabaco com o objetivo de assegurar que as boas práticas agrícolas sejam aplicadas e mantidas por seus produtores, associações e entidades, incluindo conservação do solo, preservação do meio ambiente, reflorestamento, sementes, fertilizantes, aplicação de agroquímicos (CPAs) e materiais não relacionados com o tabaco (NTRM).

Biodiversidade:

Orienta os produtores agrícolas a interferir com o menor grau possível no meio ambiente para manter e conservar a fauna e flora através da proteção de córregos, vegetação, microrganismos e matas.

Emissão de carbono/Mudanças climáticas:

Está comprometida com a introdução de práticas em todas as suas operações para redução das emissões de Gases de Efeito Estufa (GHG), contribuindo assim para o controle das mudanças climáticas.

Esta política é revisada anualmente pelos Diretores e alterada quando necessário.